quinta-feira, 5 de março de 2009

O silêncio é de ouro. 2/2

O que foi publicado na seção "Cartas Capitais", da edição nº 534 da revista:


O que escrevi sobre o desabafo de Mino Carta, "O silêncio é de ouro", na edição nº 532 da revista CartaCapital (veja postagem anterior):

"Oi Mino:
Você está decepcionado porque não teve poder para mudar o que estava errado nesse nosso amado Brasil. Mas você ajudou muita gente a entender o que estava acontecendo e a se posicionar política e eticamente. Quando eu tinha dúvidas sobre algum fato ou personagem, eu pensava: "vou ver o que Mino acha disso". E, normalmente, eu encontrava resposta às minhas inquietações.
Nos meus sessenta e tantos anos de vida, não conheci outro jornalista melhor do que você. Você, sempre que possível, informava e se posicionava corajosamente sobre qualquer assunto que fosse do seu conhecimento. Sempre como humor e fina ironia. Espero que o seu afastamento seja temporário, só para recarregar as energias perdidas com as últimas decepções.
Não nos deixe órfãos da sua inteligência e clarividência.
Volte logo, por favor!!!!!!

Ricardo Barreto Ferreira
Recife-PE"

2 comentários:

  1. poxa pai! tas muito chique mesmo! :D
    tambem, o senhor deu uma babada nele, claro que ele ia escolher sua resposta :p hauhauhauahuahau

    bjsss:
    Paula.

    ResponderExcluir
  2. agora sim eu vi sua carta velhinho, Que chique hein? é bom saber que conseguimos contribuir para um Brasil melhor...

    Dra. Renata G. Ferreira
    Pós-Graduação em Psicobiologia
    Universidade Federal do Rio Grande do Norte

    ResponderExcluir