terça-feira, 10 de novembro de 2009

Camila e Thiago - Gramado - RS

Oi... ;o))

Bem, cheguei em Porto Alegre e resolvemos passar um dia em Gramado, uma lua-de-mel, a terceira, quarta, sei lá.... Mas tanto tempo morando longe resolvemos começar em grande estilo.
Saimos de Porto Alegre às 8h e chegamos em Gramado 10 da manhã, procurei informações turisticas perto da rodoviária e a única coisa que encontrei foi um ponto taxi-turista. Fomos até ele e muito simpático informou que o passeio para conhecer Gramado custaria 100 reais e levaria cerca de 5 horas, gramado e canela 180.
Ir a Gramado e náo conhecer nada .... Aceitamos a facada, quando ele começou aos pontos turisticos, museu de cera, museu do perfume, musel do automóvel, fábrica do papai noel ... Cada um custava de 15 a 20 pra entrar !! Resultado, entramos no do automóvel porque Thiago queria muito e no mini mundo que com certeza NÃO VALE o preço ... Resultado, não entramos em nada e o passeio durou 1 hora e meia, pagamento adiantado, nos lascamos!!!
'Thiago triste pelo que gastou e eu com vontade de matar o homem, resolvi ir na rodoviária saber quanto custava até gramado para ir ao menos ao teleferico que era o passeio que Thi mais queria, a moça informou que a passagem custava R$ 1,80 e acabamos indo.
Quando estávamos lá do alto do teleférico ví um onibus tipo jardineira de excursão que parecia da terceira idade chegando, na hora e no desespero de não gastar 27 reais de taxi até a rodoviária de canela fui com Thiago perguntar se não tinha como levar a gente até a rodoviária de canela e que pagaríamos pela carona e contamos todo nosso drama e todo dinheiro perdido, ele, muito simpático nos informou que essa excursão é divulgada nos hoteis para grupos turísticos mas que ia nos dar o folder quando tem vaga eles incluem outras pessoas e inclusive pega e leva ao hotel que elas estão e de uma próxima vez ligassem pra eles. Que o passeio gramado - canela custava R$35,00 e que eles disponibilizavam de muitos outros, inclusive atrações a noite... Enfim, nos cobrou 5 reais para levar na rodoviária de gramado, já que estavam indo pra lá mesmo. Isso já foi uma felicidade total...
Chegando no onibus, agua, frutas, sorteio de brindes com nossos nomes incluídos... Não fomos direto a rodoviária de gramado, conhecemos todos pontos turísticos de canela, passeio na fábrica de vinhos, degustação na de chocolates, descida na tirolesa, castelinho caracol ....
Em gramado fizemos um tour pela cidade, inclusive por pontos turísticos que o taxista não foi e um passeio pelo bairro nobre de gramado, até pela casa do dono da ortopé de 8 milhões de dólares.......................... Tudo por 5 reais !!! E ainda queriam que ficássemos a noite para ir a festa Alemã mas nÃO DEU $$ já tinha sido bom demais
No final do dia, nos deixaram na frente da rodoviária e ainda ganhamos apláusos animados e beijos e abraços.
Rimos tanto pelo azar que virou sorte que até esqueci da raiva de querer matar o taxista e Thiago da tristeza pelos 100 reais, fomos comemorar o fim da aventura antes de voltar a Porto Alegre as 9h da noite num café colonial que dispensa comentários, as fotos vão falar por sí só!!!
Bem, a farra acabou e estamos voltando pra casa... Alegrete, num quarto até legal mas com um ventilador que faz mais barulho do que venta e dividindo a geladeira, o fogão e a tv com os vizinhos do quarto ao lado... Comendo sanduiche com suco tang e as quatro meninas fofocando e tomando chimarrão na calçada enquanto os quatro rapazes jogam futebol no computador, mas tá bom demais do mesmo jeito, esse dia de aventura valeu a pena, estar juntos outra vez vale mais ainda!!!
E viver em curtiço é a maior animação ;o)))) Pelo menos por um mês kkkkk
Dezembro estaremos de volta.

Beijos enormes e saudades !!!!!!

Mila

1. ESTAMOS PROGRAMANDO PARA IR ATÉ GRAMADO EM NOVEMBRO PELAS SUAS FOTOS É MESMO MARAVILHOSO ESTE LUGAR PEDIRIA ALGUMAS DICAS SE PUDER ME PASSAR AGRADEÇO ,MEU IMAIL rozinhanunes@gmail.com ,E MEU FACE É rosy nunes OBRIGADA CARINHOSO ABRAÇO