segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A rede de Deus

Clique na imagem para ampliar.
Esta tabela copiei da revista "CartaCapital" n° 567 de 14 de outubro de 2009, o texto é da minha autoria.
Ricardo.,


Se padres, pastores, rabinos etc, querem salvar almas, que arrumem um emprego e preguem suas crenças nas horas de folga como fazem aqueles que se dedicam a trabalhos voluntários sem nenhuma remuneração e não ficar pedindo dinheiro aos fiéis para construir e manter templos luxuosos, vivendo na ociosidade e retribuindo com obras assistenciais insignificantes diante do volume de recursos que arrecadam.
A igreja católica e outras religiões possuem emissoras de rádio e canais de televisão fazendo pregações 24 horas por dia.
Organizações de esquerda não conseguem concessões para operar canais de TV, mas organizações de direita e igrejas conseguem com a maior facilidade.
As igrejas arrecadam bilhões de reais por ano dos fiéis prometendo riqueza e felicidade no céu e na terra. Mostram "curas milagrosas", fazem exorcismo e pregações contra o aborto, o homossexualismo, o divórcio, etc.
Estou muito preocupado com a expansão das seitas religiosas no Brasil. Elas estão conseguindo eleger deputados e senadores. Tenho medo que eles se tornem maioria no congresso e modifiquem a constituição, revogando leis progressistas e aprovando leis retrógradas. Podem até querer substituir a Constituição pela Bíblia, como querem fazer nos países islâmicos e já acontece no Irã, por exemplo.
Acredito que a religião pode ajudar algumas pessoas que não conseguem assumir a responsabilidade pelo seu destino. Mas, para a humanidade como um todo, a religião trouxe mais males do que bem.
O mundo estaria bem melhor se a Filosofia estivesse ocupando o lugar da religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário