terça-feira, 1 de setembro de 2009

Lula e a história do Brasil.

Escrito por Inaldo Sampaio
01 de Setembro de 2009 às 00:00:00

A oposição está no seu papel ao denunciar a tentativa do presidente Lula de “eleitoralizar” o petróleo descoberto pela Petrobras nas camadas do pré-sal.
Afinal, o papel da oposição é este mesmo. Desde que não trabalhe contra os interesses do país e do seu povo, tem mesmo é que questionar aquilo que não considera certo, denunciar o que está errado e fiscalizar com o máximo de rigor o uso do dinheiro público.
Nada obstante, o presidente Lula, ao enviar nesta segunda-feira para o Congresso Nacional os quatro projetos que compõem o marco regulatório do pré-sal, consolidará seu nome na história como o governante que fez essas quatro coisas:

a) Criou o “Bolsa-família”, que é o maior programa de transferência de renda do mundo e o de maior alcance social (beneficia diretamente 12 milhões de famílias);

b) Executou o projeto de transposição das águas do rio São Francisco para as bacias de rios não perenes dos Estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí;

c) Elevou o salário mínimo para um valor superior a 200 dólares, quando até o governo de FHC ele não passava dos 100 dólares;

d) Iniciou, via Petrobras, a exploração dos 90 bilhões de barris de petróleo das camadas do pré-sal.

Para os pernambucanos, o presidente Lula será lembrado, no futuro, como o governante que trouxe para o seu estado a refinaria Abreu e Lima, uma obra a que o Estado aspirava desde a década de cinquenta.

http://maisab.globo.com/inaldosampaio/

Um comentário:

  1. Por essas e outras (valorização do magistério, aumento do número de Universidades e Escolas Técnicas Federais) é que Lula, apesar das gafes que comete, pode ser considerado o melhor presidente do Brasil nos últimos 60 anos.

    ResponderExcluir