domingo, 27 de setembro de 2009

Má vontade da grande imprensa

Maioria dos brasileiros dizem que 2º mandato de Lula é melhor que o 1º

Escrito por Inaldo sampaio
Ex editor-chefe do Jornal do Comércio do Recife.
26 de Setembro de 2009 às 10:07:34

O sociólogo Antonio Lavareda, ao analisar a última pesquisa do Ibope/CNI referente à intenção de votos dos brasileiros para presidente da República, disse que a grande imprensa omitiu um dado relevante para a imagem do presidente Lula e do seu governo.

De acordo com esse dado, 44% dos entrevistados acham que o segundo mandato do presidente está sendo melhor que o primeiro, 40% acham que está igual ao primeiro e só 14% dizem que está sendo pior.

Por que esse dado é relevante? Porque, em geral, o segundo mandato de um governante tende a ser pior que o primeiro. Exemplos? Fernando Henrique Cardoso e Jarbas Vasconcelos.

Outro dado relevante da pesquisa, segundo Lavareda, que pode ter forte influência na eleição presidencial, diz respeito à economia.

Ela constatou que o medo que os brasileiros tinham de perder o emprego está ficando para trás, o que significa que, na cabeça da maioria dos brasileiros, os efeitos da crise econômica estão desaparecendo.

Aliás, a má vontade da grande imprensa em relação ao presidente Lula pode ser constatada diariamente nos grandes jornais. Ele foi apontado pela revista “Newsweek” (uma das publicações mais influentes da Europa) com o líder político mais popular do planeta e esse dado por aqui passou praticamente despercebido.

http://maisab.globo.com/inaldosampaio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário